Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bolo falso em EVA passo a passo

gentemmmm, olha esse post que fiz pra vcs tentarem fazer um bolo falso de eva...Gruda na cola quente e veeeeeemmmmmmmm!!!

Papelão
Cola quente
Fita durex
cola tenaz branca
EVA das cores que preferir
tesoura

Primeiro de tudo, recorte as bases dos tamanhos que desejar...usei os fundos de forma de bolo...3 tamanhos...e um pedaço comprido de papelão, pra fazer em volta...

assim na lateral!! colei com fitas e depois passei cola tenaz...pra firmar, depois retirei as fitas durex...


assim ficam os tres andares que fiz para o meu bolo!


aí comecei a encapar com o eva, recortei uma tira um pouco pra cima pra poder dobrar e colar...fui colando e ficou assim!


para a parte de cima fiz assim com moedas, aí do tamanho que vc preferir ou um outro círculo que vc achar bom...assimm quando vc recortar vai ficar tipo um babadinho sabe...


assim ficam os três encapadinhos, sem nenhum detalhe...aí vai da sua imaginação...ou para ter idéias...use o google...hehehe esse bolo é diferente do de baixo...o de baixo tem marrom né...


Meu bolo fica assim no final lindão, claro que esse é pra festa da minha filha...marrom e rosa!!!...para os laços recorte um retângulo e encontre as duas pontas no meio e cole, recorte uma tira fina e envolva no meio, puxe e deixe bem apertado, cole atrás...fica um laço lindãoo, para as bolinhas fiz com um molde de moedas...e para os babados dos laços, vá soltando uma tira e cole apenas uns pontos da tira...viram babados...é fácil...vcs conseguirão deixar as festas de seus filhos mais caprichada... espero ajudar!!!



Qualquer dúvida me deixe um comentário que respondo o mais rápido possível...
Se gostar deixe um comentário pra mim....agradeço!!! beijones


48 comentários:

  1. Parabéns....vc é muito caprichosa...também amo eva e comecei a fazer bolos agora.... me ajudou muito...bjos e sucesso!!!!Meu blog é pattartes@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. obrigado, Cintya e Patrícia pinheiro!!!

    ResponderExcluir
  3. muitooo obrigada... consegui fazer o meu =D

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. amei ,estou fazendo para o aniver da minha filha...

      Excluir
  5. menina tudo que eu precisava estava aqui quebrando a cabeça se a minha ideia do papelão ia dar certo e vi que vai...rs...valeu...ficou lindo depois mando a foto do que quero fazer para você...beijos...

    ResponderExcluir
  6. Olá Ficou maravilhoso, mas vc pode me falar a qntidade de EVA Q USOU.
    Agradeço,

    ResponderExcluir
  7. Oi, você usou o que para fixar as peças entre elas? Foi só a cola quente?
    Preciso de dicas.

    Josiane

    ResponderExcluir
  8. A base do bolo branca no final o que vc usou para fazer.Meu e-mail é fvellosodossantos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa q legal, ficou muito lindo vou tentar fazer pro níver da minha filha, valeu!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, me inspirou a fazer o bolo da minha filhsa de 1 ano. Vou fazer da galinha pintadinha, obrigaduuu.bjo

    ResponderExcluir
  11. parabéns ,faço bolos em eva,mas uso isopor,q custa caro,e sua dica com certeza adotarei de hj em diante,ficou perfeito!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns seu trabalho é muito lindo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog. Adoro EVA e estou sempre procurando coisas novas e adorei sua ideia... parabéns pela criatividade e por compartilha-las.

    ResponderExcluir
  14. Lindo ... Mas quando fui fazer o papelão nao ficou muito bom entao nao ficou rendondinho.. Pode me dar uma dica ?? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ois, olha nádia...eu faço o seguinte...eu pego a tira de papelão que usa pra fazer os lados e enrolo ela dos dois lados...enrolo toda...parece que vai ficar amassada...(fica na verdade)...mas uando cobre com eva, desaparece...se não fizer isso ele não fica mesmo no formato porque o papelão é "reto"...e queremos um bolo redondo que é mais lindo né...espero que tenha ajudado..d.esculpe a demora...abraços!

      Excluir
  15. Que lindo! Adorei o resultado e o pap ficou muito legal. Uma cliente me pediu um da Minnie e como nunca fiz, estou às voltas com pesquisa. Adorei o seu, parabéns e obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  16. Parabéns muito lindo!!!vc usou cola quente para colar o eva?

    ResponderExcluir
  17. oi Elisangela, seu bolo ficou lindo...vou tentar fazer um com suas dicas!!!muito obrigado por compartilhar.Helena

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu PAP, e vou fazer um pro níver da minha filha q será em setembro. Prq alugar e mandar fazer um de verdade é caríssimo! Assim já dá pra fazer um boa economia! Sem contar com o prazer de poder fazer e cuidar de todos os detalhes!

    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  19. olá Elisangela! Amei sua idéia e vou tentar fazer um bolo desses para o niver de 15 anos de minha priminha. só que eu só tenho caixas quadradas. comprei as folhas de e.v.a mas elas são meio estreitas e tive dificuldade para encapar as caixas nas bordas. o que eu posso fazer pra conseguir encapar sem ter que fazer emendas e a cobertura ficar parecendo uma pasta americana feito a que você fez no seu bolo?

    ResponderExcluir
  20. Olá Elisangela, eu simplesmente adorei sua ideia ainda mais dividindo com agente putz o máximo parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  21. NOSSA PARABÉNS AMEI, VOU FAZER PARA O NIVER DO MEU FILHO,VOU ECONOMIZAR BEM POIS OS BOLOS SÃO CAROS AINDA MAIS ASSIM.......RSRSRSRSRS .DEUS TE ABENÇOE POR AJUDAR A TODOS NÓS E QUE SEU TRABALHO SEJA PRÓSPERO SEMPRE.......

    ResponderExcluir
  22. Oi por quanto você vende um bolo desses?

    ResponderExcluir
  23. Nossa vc é incríve!!!Ameiii a sua ideia, ela vai me ajudar muito pois os alugueis
    de bolos falsos são um absurdo!!!
    Muito obrigada pelo carinho em querer ajudar as pessoas...Eu ia fazer o bolo de isopor, mais acabei desistindo pois ia sair caro, mais a sua ideia é genial pois quem não tem um papelão...kkk...
    E uma pergunta sabe mais o menos qt vai de EVA???

    A coisa melhor q economizar e reciclar ao mesmo tempo?
    OBRIGADA!
    Cristiane

    ResponderExcluir
  24. Parabéns,seu trabalho é D+++++ dessa fez vou tentar fazer com sua dicas parece faciL,e como sou louca por eva,acho que dessa vez vai dar certo.Bjs-Santarém-Pará.

    ResponderExcluir
  25. OI adorei suas dicas vou começar a fazer bolos...um como esse q vc fez posso cobrar quanto? gostaria de saber
    se vc teria algumas dicas preciso fazer um bolo quadrado...Um bjo..

    ResponderExcluir
  26. Olá, ameiiiiiiiiiiiiiiiii sua idéia.. vou fazer um desses para o niver da minha estrelinha 1 aninho tema joaninha.
    Mas queria saber quanto vc usou eva? e Caso fosse vender qto poderia cobrar ?

    Obrigada
    Lucia

    ResponderExcluir
  27. amiga adorei o pap obrigado por dividir ficou maravilhoso ju bjssss

    ResponderExcluir
  28. Amei!! estou fazendo pra decoraçõe de festa p/ Doce Encanto Decorações..

    ResponderExcluir
  29. Adorei seu trabalho com papelão ,pois são muito caro o de isopor!!! vou tentar fazer para festa do meu netinho !!!! o tema vai ser da Turma do Peixonauta.Muito obrigado por nos ensinar.bjs

    ResponderExcluir
  30. Amei a dica. Vou fazer para o niver do meu filho. Parabens

    ResponderExcluir
  31. Amei a dica. Vou fazer para o niver do meu filho. Parabens

    ResponderExcluir
  32. Amei ! Vou fazer para o aniver do meu filho (1°aninho) . Rezando para dar certo !!! ( @mamae_dmenino) se der certo falo do blog la no meu instagram bjs

    ResponderExcluir
  33. Amei ! Vou fazer para o aniver do meu filho (1°aninho) . Rezando para dar certo !!! ( @mamae_dmenino) se der certo falo do blog la no meu instagram bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Elisangela, quantos evas você utilizou para fazer este bolo?

    ResponderExcluir
  35. Oi Elisangela, quantos evas você utilizou para fazer este bolo?

    ResponderExcluir