Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Como fazer uma parede com listras

Olá...vou ensinar como fiz minha parede listrada, primeiro de tudo, observe sua parede e veja se ela não precisa de retoques com rachaduras ou uma demão de tinha...no meu caso usei a cor branca, parece rosa claro mas é o reflexo das outras parede, em seguida, passe fita crepe na parede, nas medidas que vc desejar, no meu caso usei, 10cm, 15cm, 5cm, 20cm...medi em cima, no meio e em baixo...depois coloquei fita crepe em cima e fui seguindo os pontos até embaixo, menos chance de erro!!!

onde tem fita crepe será sua cor de fundo no meu caso foi branca!!!


Começamos a pintar as cores mais lindas do mundo, marrom e rosa...pode passar por cima da fita...depois no desgrudar sai a tinta...e fica o risco!!


Fomos pintando intercalando rosa e marrom!


Meu lindo marido pintando!


Esperamos secar e demos mais uma demão!, o rosa não tampava o branco deu um trabalhinho!!!


depois retiramos as fitas crepe, ai meu Deus e ficou tudo manchadoooooooooooo...quse fiquei maluca, pois, há um segredinho...quando colocamos a fita crepe, primeiro eu estava com pressa e não esperei a tinta de baixo secar direito... e depois, o segredinho é ter que passar uma camadinha bem fina de tinta de fundo sua, no meu caso branca...em cima da fita crepe, pois é...é errando que se aprende,,,dei uns retoques com um pincel de pintar tecido...bem fininho...


E tchãm tchãm, tchãm tchãããããmmmmmm ...ficou lindona assim!!!!


E assim, com as litras desiguais, quanto mais finas acho mais bonito...mas as grossas dão um charme...quanto mais fina ...mais trabalho...hehehe...mas tive um final recompensador...recebi muitas estrelinhas com minha parede!!!! ficou lindona...valeu marido pela ajuda......o quarto da nossa filha ficou um sonho!!!

beijos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário